Clique no seguinte LINK:
http://www.guiademidia.com.br/jornais.htm
Luxemburgo exalta chegada de Luxemburgo e vê momento histórico para futebol brasileiro
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A confirmação da chegada de Ronaldinho agitou o ambiente em Londrina, local da pré-temporada rubro-negra. Em entrevista, o técnico Vanderlei Luxemburgo classificou a contratação do jogador como a maior da história do futebol brasileiro.
"Acho que o Flamengo teve uma conduta, como tem tido sempre, de tratar tudo com tranquilidade. Vocês, jornalistas, buscando a informação e nós trabalhando com calma, buscando viabilizar o negócio. O Flamengo está de parabéns, é a maior contratação do futebol brasileiro de todos os tempos. É um projeto, não só uma contratação. O Flamengo deu uma demonstração de força e grandeza que precisava", disse.
Segundo o comandante, a realização da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, deve servir como meta para o craque nos próximos anos. "Quando se é jovem, se tem toda uma juventude ao lado, mas a personalidade e o caráter nasce e morre com você. Ele deixou de ser um menino para se tornar um jogador mundialmente consagrado. Há uma mudança de comportamento natural, mas tem de se ter objetivos", afirmou.
Após os seguidos casos de indisciplina de Ronaldinho, sempre presente em jornais europeus nos últimos anos por saídas à noite, Luxemburgo cobrou comportamento em sua passagem pelo Rio de Janeiro. "Ainda não falei com ele, mas vamos falar sobre o objetivo do clube e procurar saber o dele. Acho que por tudo que já conquistou, o direcionamento é para que a Copa no Brasil seja uma referência. Mas tem de ter um comportamento de atleta, não de popstar", destacou.
A possível chegada de Thiago Neves também foi lembrada por Luxemburgo, que espera pelos dois reforços ainda na cidade paranaense. "(O Thiago Neves) está no mesmo contexto. É um grande jogador. Diferente do Ronaldinho, que já disputou Copa e foi eleito o melhor do mundo. (O negócio) tem tudo para acontecer de forma positiva. Tem de chegar e buscar espaço na Seleção, porque tem uma Copa no Brasil. É um fator motivador grande. Tem que vir para cá conhecer o João Vitor, o Romarinho, o roupeiro, que é a nossa turma".
- O Dia - © Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.